quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exercício 6 - Volume - Protótipo com braços

Este é o protótipo finalizado em Hurley. Como é possível perceber, algumas partes não encaixaram corretamente, o que mostrou que ao fazer o volume final, as partes devem ser medidas no que já está cortado/construído para não acontecer esse problema de surgirem frestas ou problemas no encaixe e fixação das peças.


Detalhe superior

Detalhe de um dos lados

Parte de trás/entrada

Braços

Volume pronto


Exercício 6 - Volume - Protótipo sem braços

Aqui é o início da construção do volume da Fundação Iberê Camargo em hurley, um protótipo para treinarmos a construção do mesmo, suas dificuldades e peculiaridades. No início achei não ser tão útil essa primeira tentativa, mas depois de começar a trabalhar nele, vi que erros eram bem fáceis de serem cometidos e foi bom poder fazer isso em um volume de teste primeiro.

Volume principal com os braços ainda não colados




Vista superior


Parte traseira

Exercício 6 - Base e terreno - Curvas de Nível

Aqui foi onde iniciamos a maquete final, com as curvas de nível. Primeiro tivemos que cortar as chapas de papelão em quadrados de 50x50, para depois cortarmos as curvas corretamente, utilizando as plotagens indicadas pelas professoras.
Houveram alguns erros e dificuldades, como partes de certas curvas serem finas demais e quase quebrarem. Também ocorreu muita confusão com a chapa de número -1, nestas fotos o corte da entrada do estacionamento ainda está incorreto (maior que o que deveria), mas isso já foi corrigido.



Detalhe das curvas


Últimas curvas


Parte de trás

Para finalizar, irei arrumar os pequenos fiapos que surgiram ao cortar as curvas, para deixá-las mais "limpas".